Pesquisar Neste blog

19 junho 2012

Quem Faz a Tua Cabeça?



A sociedade contemporânea é baseada em controle. Quem tem controle, tem poder. Sutilmente, o homem moderno passou a ser dominado por elementos externos sem que ele mesmo pudesse se aperceber. 



Quem manda na tua vida? Você? Tem certeza? Quem determina as tuas ações, quem influencia as tuas decisões, quem molda os teus valores e princípios? Quem, de verdade, faz a tua cabeça?


Aprenda, assistindo a esta mensagem, sobre as "forças" que operam fortemente nos influenciando e como nós podemos nos defender delas. Através do texto de Paulo aos Colossenses, vamos aprender sobre a influência de elementos do mundo natural movendo, não raro, camadas espirituais.






Carlos Moreira

2 comentários:

A vantagem da internet é poder parar várias vezes e anotar algumas coisas.

Bem , chamou-em mais a atenção a parte em que vc. falou da palavra metanoia. Vou tentar transcrever mais ou menos o que vc. falou:

"Metanoia é mudança de mente, não é mudança de atitude (...)
Quando você fala para uma pessoa: você tem que mudar, se arrepender, o cara pensa logo assim: tenho que mudar minha forma de agir.
Mas no tempo de Jesus e Paulo, quando eles diziam: você tem que se arrepender, a primeira coisa que a pessoa imaginava é que: eu tenho que mudar a minha forma de pensar, eu tenho que mudar os meus valores, eu tenho que mudar a minha consciência, meus princípios."

E misturando com gestos vc. diz que: porque se não acontece na mente, não vai para o coração e não indo para o coração não se materializa na vida.

"O cara muda a forma de ser, mas não muda a forma de pensar, continua a mesma coisa e depois de um curto tempo ele volta para a desgraça de onde saiu."

PS: sua convivência aqui no RJ te fez falar muito "cara", isso é fala de carioca...rsrs

----------

Eu me encaixo e muito em apenas mudanças de atitudes, razão pela qual essa parte me prendeu mais a atenção. Eu até penso, mas não é um pensar suficiente para ir ao coração e aí eu me torno frágil.

Exemplo que foi o que mais me prejudicou na vida: eu há muitos anos, voltei-me mais para os estudos, sentia solidão, vazio, etc., mas eu tentava preencher com estudo e deixava Deus de lado, com orações rápidas ou apenas me concentrando mais quando o vazio era intenso demais...

Até que um dia, Ele me mostrou que o Deus era Ele e não eu e aí todo o meu estudo não serviu de nada, fato que é muito difícil de eu lidar até hoje.

E aí aprendi que eu não era Deus, firmei-me em uma denominação, em oração, em tentar não focar só em uma coisa (tenho problema de excesso de foco). Depois acabou dando certo, consegui fazer as coisas mesmo com medo, mas fiz e disse que nunca mais nada tiraria Deus do meu primeiro lugar.

Mas, penso que houve apenas uma mudança de atitude, pois assim que fiquei focada no trabalho, lá estava eu, aos poucos, esquecendo-me de Deus. E voltei a ser o "lixo" novamente...

Chego a pensar se Deus me deixa desse jeito porque Ele sabe que eu sem "medo", esqueço-me dele. É um grande conflito que passo, não entender o que Ele quer, porque meu coração pede para eu ser diferente e não consigo, não tomo iniciativa para muita coisa que eu gostaria de fazer no sentido evangelístico inclusive.

É muito triste...Não é tanto o fato da sociedade me cobrar a pessoa inteligente que fui, mas eu vejo que estou agora novamente no mesmo lugar, com nada dando certo, melhor, nem mais sabendo por onde começar profissionalmente, pessoalmente, espiritualmente.

Ontem e hoje foram dias tão difíceis para mim...

Paty

Parabéns pelo excelente blog.
Deixo o convite para visitar e também seguir...

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

***Lucy***
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Mais Lidos

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More