Pesquisar Neste blog

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23.

06 novembro 2019

Os Desafios do Discípulo para ser Discípulo Nestes Dias

O que faz um homem ou uma mulher ser discípulo de Jesus? Se ela tiver os trejeitos, a linguagem característica, as vestes convencionadas, ela é um discípulo? Se ela souber citar a bíblia, se souber orar em público, se souber pregar ou dar profecia, ela é uma discípula de Jesus? Se ela participar da programação da igreja, se for líder de um ministério, se tiver um pequeno grupo em casa, ela é um discípulo de Jesus? Se ela tiver nascido no evangelho, se o Pai for pastor, ou a mãe diaconisa, se tiver 15 anos de convertida, ela é uma discípula de Jesus? Eu vejo todos os dias muitas pessoas que fazem todas essas coisas, mas elas jamais nasceram de novo, não possuem qualquer consciência do Evangelho, ou frutos dignos do arrependimento. Elas têm linguagem de crente, roupa de crente, trejeitos de crente, atividades de crente, elas citam a bíblia como os crentes, e cantam as músicas dos crentes, mas elas jamais creram em Jesus conforme o que nos ensina as Escrituras. “Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal”. Mt. 7:21-23. Deixe-me lhe dizer algo, talvez, chocante essa tarde: o maior inimigo do Evangelho, nestes dias que vivemos, são aqueles que se dizem evangélicos, ou católicos romanos, mas que não discípulos de Jesus, são aqueles que se travestem de religiosidade para confessar Jesus com a boca e o negarem com suas ações, que cantam músicas no culto e as mulheres no trabalho, que dão o dízimo na igreja e negam a pensão ao ex-cônjuge, que comem o pão na santa-ceia e o negam ao faminto que está na porta de casa. Assista a mensagem e discirna se você é ou não é um discípulo de Jesus de Nazaré!


 

Mais Lidos

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More