Pesquisar Neste blog

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23.

27 fevereiro 2012

Como Caíram os Valentes na Batalha!

Essas palavras do título foram usadas por Davi ao saber da morte de Saul e Jônatas, rei e príncipe de Israel!

Hoje acordei lendo o Genizah e tendo de deparar-me com a trágica e precoce morte do Revmo bispo da Igreja Anglicana Dom Robinson Cavalcanti. A notícia rapidamente se espalhou pelas redes sociais e pela internet e, em seguida, ocupou diversos noticiários locais em Recife e todo o Brasil. 



Dom Robinson foi meu bispo durante alguns anos. Eu o conheci na década de 1980, quando ele ingressou na Igreja Anglicana e tornou-se pastor auxiliar na Paróquia da Santíssima Trindade, do então Rev. Paulo Ruiz Garcia.

Durante pelo menos 20, destes 30 anos de caminhada, tenho lido livros e artigos de Dom Robinson, sempre com um toque de humor e uma pitada de sarcasmo, marcas inconfundíveis de um dos mais brilhantes pensadores cristãos do nosso tempo. Não tenho dúvida em afirmar que o bispo estava entre os mais eloquentes e inteligentes pensadores cristãos do século XX em nosso país.

Em nota há poucos instantes, a Igreja Anglicana divulgou o seguinte: "A Igreja Anglicana – Diocese do Recife , comunica a todos que o Oficio Fúnebre do Bispo Diocesano Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti e sua esposa Miriam Cotias Cavalcanti será realizado na Quarta-Feira, dia 29 de Fevereiro, ás 14h Na Paróquia Anglicana Emanuel, situada a Rua São Miguel, 15, Farol, Olinda PE. O enterro ocorrerá as 16h:30 no Cemitério Morada da Paz, Paulista PE". 


Peço a Deus pela vida dos familiares, da comunidade Anglicana, membros da diocese, bispos, pastores, povo, e suplico a Deus que receba com honras aos seus filhos, Robinson e Miriam, de tal forma que seus olhos sejam poupados de toda dor e lágrimas. 

Deus em sua sabedoria certamente os acolherá e os dará o galardão a eles preparado. Dom Robinson foi de encontro ao "totalmente outro", completou a carreira e guardou a fé! Certamente a Coroa da Justiça lhe está reservada e o Senhor, reto Juiz, a dará com graça e misericórdia. 

Carlos Moreira



Mais Lidos

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More