Pesquisar Neste blog

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23.

14 outubro 2019

Na Era da Pós Verdade, Como Saber se uma Pessoa ou Igreja é de Deus?

Ignorância estratégica e pós-verdade são duas armas poderosas usadas fartamente no meio religioso. A primeira, visa manter as pessoas sempre desinformadas para que, de múltiplas formas, elas possam ser manipuladas com vistas a que interesses sombrios possam ser alcançados. A segunda, tenciona levar os indivíduos a, mesmo estando diante dos fatos, não acreditarem neles pois, as crenças que foram inoculadas na mente, acompanhadas de uma overdose de estímulos emocionais, são suficientes para que o engano se estabeleça como verdade perene. Não há uma semana sequer que eu não atenda pessoas que foram seduzidas, enganadas e manipuladas por indivíduos ou igrejas que se dizem de Deus. Os danos produzidos na vida dependem, na maioria das vezes, do tempo de exposição que elas tiveram às doutrinas, e da prática de fé que se instalou como padrão na consciência e nas ações desempenhadas nas dinâmicas do cotidiano. Nesse sentido, há uma relação de proporcionalidade, quanto mais tempo a pessoa ficou submetida a essas rotinas, mais sérios são os danos, e pior, mais difícil será para ela encontrar pacificação e cura para a mente e o coração. Os estragos que encontro são de natureza diversa, vão desde espoliação financeira até separações conjugais, mas quase sempre a família inteira adoeceu, o que envolve também os filhos. Eu tenho tristeza, confesso, pois há gente de bem em meio a isso, pessoas sinceras e com boas intenções que foram, despudoradamente, estupradas na mente e na alma, seviciadas por lobos travestidos de sacerdotes, com uma bíblia na mão e um revólver na outra, eles matam sem constrangimentos. Em alguns casos, os mais dramáticos, eu acabei chegando muito tarde ao processo, o dano tornou-se irreversível, a não ser por um milagre, a pessoa não volta mais a normalidade, não consegue mais viver de forma tranquila e harmoniosa. Assista a mensagem a saiba como discernir e se proteger de enganos propostos em nome de Deus.


 

Mais Lidos

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More