Pesquisar Neste blog

Mens. em Áudio


Escute uma Mensagem para sua Edificação



Eu e o Outro Eu de Mim Mesmo
Egoísmo é um afeto básico que guia as ações de todos os seres vivos em função do interesse próprio. Trata-se de um hábito ou atitude de colocar seus interesses, opiniões, desejos e necessidades em primeiro lugar, em detrimento do ambiente e das demais pessoas. O egoísta quase nunca sorri, tem a vida centrada em si mesmo, não encontra graça em nada. Ele é incapaz de aprender, pois não consegue perceber dimensões existenciais na vida do outro, dificilmente é feliz, posto que a felicidade se constrói quando a vida é partilhada com pessoas. Também não consegue amar, uma vez que o ciúme é uma das mais freqüentes manifestações de egoísmo. Em resumo, o egoísta tem dificuldade até mesmo de existir, pois, "quem não vive para servir não serve para viver". Viver para si mesmo é mesmo estar morto em si. Você é egoísta? Saiba nesta mensagem como discernir este problema e evita-lo.



  
Torre de Papel
Ambição é o desejo que o ser humano possui por algo grande e que planeja conquistar. O combustível da ambição é a ganância, a necessidade de conquistar coisas grandiosas, fortuna, glória e poder. Nietzche afirma que "um homem que aspira a coisas grandes considera todo aquele que encontra no seu caminho, ou como meio, ou como impedimento". Entretanto, no mercado de trabalho do século XXI, as oportunidades não são conseguidas apenas com competência. As empresas desejam encontrar pessoas capazes de gerar resultados, corres riscos, gente determinada, que colocou a carreira em primeiro lugar na existência. Surge então a pergunta: como sobreviver no mundo em que vivemos, sem ter ambição? Você é ambicioso? Saiba nesta mensagem como lidar com este estado da alma sem que isso destrua sua vida e a daqueles que você ama.



  
Desesperado com o Inesperado
O que fazer diante de tragédias? É possível olhar para o desespero entendendo-o como sub-produto do simples fato de existir, do acumular de pó nos pés dos que caminham o caminhar de cada dia dos humanos? O que fazer quando a alma experimenta uma dessignificação interior, quando ela se perde de si mesma? Seria legítimo indagar: será que existe Deus no mundo? Será que Ele me ama? Por que isto tinha de acontecer, justamente, comigo? Como não afundar em meio aos raciocínios simplistas, as construções fatídicas ou a teologia moral de causa e efeito que entende a questão de tudo o que seja inexplicável e trágico como um encontro de contas exatas entre Deus e os homens? Aprenda nesta mensagem a olhar para a tragédia por uma perspectiva diferente.



  
Quando até a Ilusão Desilude
"A desilusão é a visita da verdade". Trata-se de um fenômeno exclusivamente humano. A princípio, o que a ilusão constrói, a desilusão destrói! Todavia, por mais doloroso que possa ser experimentar uma desilusão, é nesse processo anterior de nos iludirmos que reside o aprimoramento de nossa capacidade de suportar perdas. Um fracasso, não raro, é mais útil na vida que um êxito demasiado fácil. Henry Ford afirma: "nossos fracassos são, às vezes, mais frutíferos que nossos êxitos". É que toda desilusão trás, em si mesma, o poder de criação de coisas boas para o ser. Você já experimentou uma grande desilusão? Está vivenciando uma neste momento? Saiba nesta mensagem como construir caminhos que suavizam os desencontros da existência.



  
Acompanhado pela Solidão
"Na solidão, o solitário devora a si mesmo..." Nietzsche. Nós vivemos num mundo de pessoas solitárias. A sociedade pós-moderna, marcada, sobretudo, pelo extraordinário avanço tecnológico, acabou por isolar e compartimentar ainda mais o ser humano. Estamos imersos na chamada "civilização da solidão", um mundo impessoal e esvaziado de significados para o ser. Você se sente só? Saiba, nesta mensagem, como discernir e evitar caminhos existenciais que conduzem a solidão.




  
Perdas e Danos
A vida é mais feita de perdas do que de conquistas, de não do que de sim, de pranto do que de riso. Já disse o poeta: tristeza não tem fim, felicidade sim... Aprenda nesta mensagem como tirar proveito das dores da existência de tal forma que elas possam construir em você um ser melhor.




  
Deus não Joga Pôquer
Pago pra ver! Se a vida é um jogo, como alguns dizem, então é possível afirmar: Deus pagou caro pra bancar a aposta - pagou com sangue - e isso foi feito para que nós pudéssemos arrancar as máscaras e expor a vida na mesa, como ela é. Por isso, se você quer jogar esse jogo, entenda duas coisas importantes: é Ele quem dá as cartas e é Ele quem faz as regras. Portanto, evite, a todo custo, blefar...




  
A Suficiência de Ser
O que é que você quer ser quando você crescer? Talvez você me diga: mais eu já sou alguém! Estou estudando, vou me formar em dois anos... Já tenho profissão; já trabalho... Já casei, tive filhos, comprei casa... Mais eu não estou lhe perguntando sobre nenhuma dessas coisas! Não estou interessado em saber o que você vai fazer, ou mesmo o que você já fez, mas, a partir de quem você é, quem poderá ser, ou seja, crescer de dentro para fora, nos valores, nos princípios, na compreensão dos significados maiores da vida, nas transformações que alteram o caráter, no abandono de vícios, de mágoas, de medos e de tudo mais que possa impedir o ser de se encontrar com seu propósito maior: existir em semelhança a Jesus.




  
Descaminhos no Caminho
Se há algo que chama a minha atenção no caminhar das pessoas são as alternativas que a vida lhes apresenta em contra partida das decisões que elas acabam tomando. Como saber se um caminho leve ao bem ou ao mal?





  
Osso não é Aço.
Corremos de um lado para outro, cumprimos agendas, executamos tarefas, participamos de reuniões, saímos cedo, chegamos cansados, dormimos pouco, nunca lemos, já não nos emocionamos, não conversamos, não olhamos para o céu, para as crianças, e tudo porque a vida não para. "Não sois máquinas! Homens é o que sois!". (Chaplin). Ouse analisar os desgastes gerados pelo simples fato de existir.





  
Parece, Mas Não É...
A indústria da falsificação é uma das que mais cresce em nossos dias. Mas, o que fazer quando este problema sai do universo das coisas e chega ao das pessoas? Dá para falsear com Deus?





  
Envelheça Enquanto Ainda há Tempo
O que os anos tem produzido na tua vida: rugas? Cabelos brancos? Dores? Medos? Dramas? Aprenda sobre a maravilhosa obra que o Espírito Santo pode realizar na tua existência para que você se pareça mais e mais com Jesus.





  
Quem Te Viu e Quem Te Vê
Quais as dimensões que se processam na vida daquele que tem um encontro com a Graça de Deus? Você já imaginou o que é deitar um dia de um jeito e acordar no outro totalmente diferente?





  
Previsões Previsíveis
O que irá acontecer no ano de 2006? Você já leu as previsões? Como estará o mundo, o nosso país, e a nossa própria vida? Descubra nessa mensagem as previsões de Deus para você!





  
Esperando Contra a Esperança
Às vezes nossa vida pode ser, repentinamente e, duramente, atingida por furacões. Não é raro, do nada, o céu se fechar, as nuvens escurecerem e a tormenta desabar sobre a nossa cabeça. Em situações como estas, o que devemos fazer?





  
Medos de quem tem Medo
Medo mata! Aliás, não somente ele, mas a ansiedade, que é a versão civilizada do medo, também pode matar. Medo é uma espécie de câncer da alma. Você tem medo? E tem medo do que?





  
Deus está na Esquina
Jesus foi um homem que teve a sua vida marcada por encontros. Sim, muitos deles. Ele era alguém dado a conversas. Gostava de ouvir as pessoas, falar com elas, discernir seus corações, dores, dramas e desejos. São nesses encontros de Jesus com as pessoas que eu consigo melhor entender a dimensão da graça de Deus para conosco.



  
Chamados para Perder
Que intrigante verdade Jesus nos comunicou: perder para ganhar. O que significa isto? Quais são as implicações para nossa vida, nossos planos, nossa família e nossos negócios. Num mundo onde todos querem ganhar, Jesus nos chama para perder?



  
Frustrações: Respostas da Vida aos Anseios da Alma
Um tema que tem adoecido pessoas, corrompido corações, destruído projetos e planos, anestesiado sentimentos, machucado homens e mulheres, jovens e adultos, dentro e fora da Igreja. Você já sofreu alguma frustração? O que fazer quando ela acontece na vida?





  
Eu Venci o Mundo
O que é mais importante: vencer no mundo ou vencer o mundo? O que você acha que Jesus vai lhe perguntar quando você estiver diante dele: o que você tem ou quem você é? Encontre nesta mensagem as respostas para tais indagações.





  
A Obra a que os Tenho Chamado
Você não foi colocado aqui na terra para extrair o máximo possível da vida. Ao contrário, você foi criado por Deus para que, em vida, possa devovler o máximo possível.



  
Em Extinção
Tristemente, temos visto se extinguir muito do que Deus criou em nosso planeta. Mas, o que acontece quando se extinguem os homens e as mulheres de Deus? Você deseja saber como essas pessoas são forjadas?



  
Se Alguém Quer Vir Após Mim
A vida é feita de decisões. Algumas delas, inclusive, vão alterar definitivamente o rumo de sua existência. Você já parou para analisar quão impactante é o convite de Jesus quando Ele diz: vem e segue-me?





  
Ele Ainda Caminha com os Homens
Por quais estradas você tem andado nesta vida? Como você tem traçado seus projetos e planos? Descubra o que existe entre a cidade de Jerusalém e a aldeia de Emaús.





  
Semeadores de Sonhos
Quais são os teus sonhos? Deus está neles? Uma reflexão sobre a necessidade de revermos nossas prioridades na vida. Uma análise realista de uma geração disprovida de sonhadores.





  
O Mapa do Tesouro
Quanto tempo você investe lendo as Escrituras? Uma mensagem que vai lhe desafiar a uma vida devocional totalmente diferente.



  
Morte: Um Tema Para os Vivos
Você está preparado para morrer? Você sabe que nós levaremos algumas coisas da vida? Uma análise sobre a caminhada do Cristão sobre a face da terra.



  
Um Tanque Chamado Betesda
Há marcas e dores que acabam fazendo parte da nossa vida. O que é necessário para superar as dificuldades geradas pela existência?



  
O Oitavo Pecado
Há um pecado que tem se alastrado no meio do povo de Deus e tem consumido toda a vitalidade e graça do evangelho de Jesus Cristo? Será que você foi afetado por ele?



  
Dê Significado as Tuas Derrotas
Normalmente pessoas que enfrentam o insucesso ficam com marcas na vida. Como lidar com as derrotas e tirar proveito delas?



  
Moinhos de Vento
Uma análise sobre os problemas da existência humana. Quais são as coisas hoje que são prioridades na tua vida?



  
Se não Desfalecermos
Como é que agente sobrevive às intempéries da vida sem desfalecer? Por que agente deve continuar caminhando quando o melhor seria apenas sentar, chorar e morrer. Por que prosseguir se em todos os lados parece só haver gelo e montanha.



  
Graça para os Miseráveis
"Os miseráveis não tem outro remédio a não ser a esperança". A maravilhosa graça de Deus se revela nas circunstâncias que nos parecem mais absurdas.



  
Quando Deus diz Não
A verdadeira mensagem caducou, caiu no desuso pela falta de "resultados". O evangelho de hoje, que desgraça, não é o da graça. Tem um preço, não é "de graça". O povo quer consumir e os "sacerdotes" querem vender. E Deus? Ora, Deus parece estar disposto a fazer qualquer coisa para manter o "mercado da fé" aquecido e, para tal, nem se importa de distribuir um milagre aqui e outro acolá.



  
Tempo de Crescer
Crescer dói. Quanto a isto não há a menor dúvida. Mas crescer é preciso, é determinante e é necessário. Tudo que é vivo cresce, desenvolve-se, amadurece e torna-se adulto. Você está crescendo na sua relação com Deus?



  
Que Farei eu por Meu Filho
Você já se questionou sobre o fato de que sua família precisa mais de você do que daquilo que seu trabalho pode lhes proporcionar? O que você está fazendo para educar os seus filhos?



  
Olhando para o Futuro sem Medos
Uma mensagem para os jovens que olham para o futuro com ansiedade e incertezas. Aprenda com a vida do jovem José, um homem diante de um enorme desafio.



  
Apenas um Toque
Um toque apenas e tudo ser alterado. Você gostaria de transformar coisas? O que acontece com as pessoas quando elas tocam em Deus?



  

Mais Lidos

Barra de Vídeos

Loading...

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More