Pesquisar Neste blog

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23.

27 agosto 2019

Consolai os que Precisam de Consolo

Vivemos dias muito, muito sombrios. E pior... não vai melhorar, estamos rumando para o apocalipse, o desfecho se aproxima, o fim da raça humana é inexorável, está tudo na Escritura, na própria boca de Jesus, e como eu creio em tudo isso, olho para os fenômenos e discirno o que se passa, mantendo a boa confissão e a minha própria consciência no Evangelho. É o que me resta. Existir num mundo como o nosso é estarrecedor, é desanimador, vivemos num estado permanente de impotência, estamos sendo irresistivelmente achatados pelas pressões sociais, e o pior, é que muito pouco pode ser feito para mudar alguma coisa, lutamos contra adversários poderosos, alguns dos quais são marionetados por potestades espirituais, tornamo-nos, tragicamente, a geração do medo, do pavor, da insegurança, para onde olhamos existe caos, roubaram-nos toda a esperança, clamamos, mas não há quem escute, pedimos socorro, mas ele nunca chega. Diante de tudo isso, eu entendo a legião de gente deprimida, eu entendo o aumento assustador no número de suicídios, eu entendo o enorme contingente de pessoas deixando o país para lavar banheiro no primeiro mundo, eu entendo o fato dos laboratórios venderem tanto ansiolítico, eu entendo o fenômeno de crianças e adolescentes, moradores de favelas, surtando com síndrome do pânico, eu entendo executivos viciados em cocaína para suportar a realidade, eu entendo pastores se matando, eu entendo casais se separando aos milhões, eu entendo uma geração inteira de jovens mergulhados nas drogas, eu entendo a prostituição como fonte de renda, eu entendo a violência crescente como resposta a desigualdade social, eu entendo o esvaziamento das igrejas pela ineficiência da pregação. Mas é diante desta calamidade insofismável e inamovível, que eu quero fazer exatamente como o segundo Isaías, como profeta de Deus neste tempo eu quero lhe trazer algum consolo e alguma esperança. O segundo Isaías propôs, com a analogia do êxodo Hebreu que deixou o Egito para Canaã, um paralelo para a saída do povo da Babilônia para Jerusalém. Eu quero lhe propor a mesma coisa, a saída desta Babilônia na qual estamos vivendo, citada pelo apóstolo João no apocalipse, para a Nova Jerusalém que nos aguarda, um lugar celestial, uma nova sociedade, um novo modelo de civilização, uma nova dimensão existencial, a eternidade com o nosso Deus.


 

Mais Lidos

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More