Pesquisar Neste blog

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23.

23 fevereiro 2016

Falha no Sistema! Reinicialize...

Na informática, quando os sistemas dão problema, uma das formas de resolver é alterar os programas e tentar executá-los novamente. Mas há erros que são incorrigíveis, são erros estruturais e, nestes casos, o melhor a fazer é abandonar tudo e construir algo novo. Numa análise paralela, há falhas de concepção no sistema religioso que ocasionam erros para os quais não cabem mais concertos, por isso, é preciso tomar uma decisão urgente, é imprescindível reiniciar o sistema! No que diz respeito à fé, creio que estamos vivendo num tempo limite, num ponto de mutação, e há muitos que já podem discernir isso. Mudanças estão ocorrendo, em todos os lugares do mundo, sentimos o frescor do Espírito trazendo um novo momento para a igreja. Decerto, não há nada de inédito no Evangelho, pois o que está posto não pode ser alterado, os fundamentos doutrinários estão concretizados em Jesus e na sua obra. O que surge, agora, é o desafio de encarnar isso de uma maneira totalmente diferente, de tal forma que as pessoas possam ser alcançadas, algo que não acontece no modelo atual, pois o cristianismo se torna, a cada dia, mais refratário à sociedade. Escândalos, manipulações, politicagens, abusos, essas são as marcas da igreja cristã neste tempo, a despeito de alguns grupos terem se mantido fiéis a Verdade. “Uma nova Reforma?”, alguns me perguntam... Não! Uma Nova Forma! Assista e surpreenda-se!

 

Mais Lidos

Barra de Vídeos

Loading...

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More