Pesquisar Neste blog

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23.

01 dezembro 2014

Será que o Inferno é Aqui?

Como se sabe, Escatologia é um tema pouco abordado pela igreja. A quantidade de doutrinas confusas sobre esse assunto produz, não raro, uma fé totalmente distante das verdades do Evangelho. Dentre as muitas polêmicas encontradas, temos aquelas que dizem respeito ao inferno. De fato há, desde sempre, mitos relacionados ao inferno. Correntes das mais diversas fazem, por vezes, o tema se tornar absurdamente bizarro. No Velho Testamento, existe uma forma própria de tratar a questão e, curiosamente, o Novo faz um outro tipo de abordagem. O que será, portanto, que aconteceu no período intertestamentário? Será que há influências de outras crenças sobre a doutrina do inferno? Será que, como dizem muitos liberais, o inferno é mesmo aqui? Inferno é um lugar ou um sentir? É eterno ou temporal? Existencial ou escatológico? Essas e outras questões são abordadas nessa mensagem que fará com que o inferno nunca mais seja o mesmo para você. Portanto assista, não tenha medo! Jesus já venceu tanto a morte quanto o inferno!


Mais Lidos

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More