Pesquisar Neste blog

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23.

28 novembro 2014

Lançamento Nacional do Livro "Cotidiano em Branco e Preto"



“Cotidiano em Branco e Preto” – de Carlos Moreira, nasce de uma vida que é maior do que o livro. Nele você se deparará com o olhar atento daquele que escreve. Seu ângulo de visão muda a cada instante, a lente aumenta e diminui conforme o foco que se deseja dar. Trata-se de um grande convite à reflexão, pois no livro não há questões fechadas ou dogmas invencíveis.

Uma leitura leve para um texto provocante!
Utilizando uma linguagem moderna, o texto articula questões ligadas às ambiguidades próprias do existir.

Por entre as páginas do “cotidiano” o autor lhe convida, por exemplo, a dialogar com Nietzsche, filósofo do século XIX, enquanto também lhe leva a fazer uma reflexão sobre o pensamento da pesquisadora Judith Viorst, expoente da psicanálise em nosso tempo. Em um momento, você se deparará com o profeta Jeremias e, num outro, se deliciará com o poeta Mário Quintana.

Nessa “viagem” será possível conhecer Sófocles, dramaturgo grego e se emocionar com o realismo do texto de Graciliano Ramos. Num instante, você ouvirá a música ácida do Pink Floyd e, em seguida, se apaixonará pelo ator Roy Scheider, personagem do filme All That Jazz.

Entrando nos cotidianos propostos pelo autor...
Você se surpreenderá com um olhar instigante a respeito das falas e da pessoa de Jesus. Ao mesmo tempo, se deparará com uma consciência crítica a respeito dos desvios da religião e das rotinas cansativas do sagrado em nosso tempo.

Será uma grande viagem pela senda dos dias...
Venha visitar os cotidianos da existência adentrando em cenas que se passam na empresa, entre amigos, no saguão do aeroporto, nos corredores da igreja ou num almoço familiar. Dialogue abertamente com temas polêmicos como aborto, eutanásia e inferno. Recolha-se no silêncio do seu “quarto” ou siga a rotina do trânsito insuportável das grandes cidades.

Clique aqui e compre o seu agora! www.cotidianoembp.com.br

Mais Lidos

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More