Pesquisar Neste blog

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23.

26 janeiro 2020

Na sociedade da Informação, o mais Importante Conhecimento é Saber de Deus

Você já deve ter ouvido falar em Big data, data analytics, science data analyst, e se não ouviu, se prepare, pois vai ouvir muito daqui para frente. A informação é o petróleo deste tempo, o bem mais importante, a maior riqueza que se pode ter, quem tem e controla informações dominará o mundo, se sairá melhor nos negócios, os profissionais que atuarem nessa área serão muito bem remunerados e os governos que a detiverem serão os mais poderosos da Terra. Como profissional da área de tecnologia, eu olho para tudo isso e vislumbro as profundas transformações que advirão daqui para frente. Quero confessar: é assustador. E aí eu me pergunto: será que você está preparado para lidar com tudo isso? As profissões mais promissoras nos próximos anos serão aquelas que estão relacionadas a manipulação de dados, aplicações e serviços que usem inteligência artificial, tecnologias baseadas em block chain, espaços inteligentes centrados nas pessoas, robótica, serão muitas as mudanças. Mas mesmo diante de tudo isso, dessa irreversibilidade na qual caminha a humanidade, eu ainda acredito que o maior desafio humano não é ter conhecimento daquilo que existe e acontece no mundo, mas ter o conhecimento e o saber sobre quem é Deus. Como bem disse o profeta Oséias, devemos conhecer e prosseguir em conhecer ainda mais ao Senhor! Num tempo onde o homem está cada vez mais a procura de informações, é triste ver como o conhecimento de Deus se tornou algo obsoleto, profundamente ignorado, o paradigma da sociedade moderna foi colocar Deus na estante, é trágico perceber que toda espiritualidade neste tempo se resume a busca de uma divindade mórbida para quem se possa pedir coisas: saúde, dinheiro, bens, vantagens, vitórias, conquistas. Assista a mensagem e você compreenderá o que há de mais importante na vida.


 

Mais Lidos

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More