Pesquisar Neste blog

25 maio 2011

Pesquisa sobre Sexualidade entre Evangélicos




Gente Boa de Deus,
Graça, paz, saúde e bem esteja sobre todos vocês!


No último domingo estive em Brasília juntamente com o Danilo (Genizah – lado esquerdo na foto) para um encontro com o Caio Fábio. O convite surgiu em função da pesquisa que realizamos no recém criado BEPEC (www.bepec.com.br) que é um instituto cristão de pesquisa sobre os evangélicos.


A pesquisa, realizada com 71.000 pessoas através de envio de e-mail e resposta a um questionários de coleta de  dados pré-formatado, foi analisada e estará disponível a partir da próxima semana no site do BEPEC. O convite de irmos ao programa “Papo de Graça” surgiu da equipe do Caio. O programa é televisionado ao vivo pela internet todos os dias e tem duração de 3 horas.


Na segunda-feira, dia 23 de maio, eu e o Danilo, ambos como editores do Genizah e do Almanaque Genizah, estivemos no programa comentando, juntamente com o Caio, os resultados da pesquisa. O Danilo, que é economista e tem mestrado em marketing, analisava os números, eu e o Caio fazíamos a análise do ponto de vista teológico, doutrinário, social e existencial.


Para mim foi um momento ímpar, pois em quase 30 anos de caminhada nunca neguei a influência marcante do Caio Fábio em minha vida, ministério e teologia. Dizer-lhe isto pessoalmente e receber um beijo e um abraço carinhoso foi algo de grande significação pessoal, além da emoção que senti.


O programa será disponibilizado até a próxima sexta no Genizah para quem quiser assistir. Quando estiver disponível eu aviso. O encontro que tivemos com o Caio abriu também outras oportunidades de parceria, e ficou certo que realizaremos trabalhos e encontros juntos. Eu conheci o Caio pessoalmente em 1991, mas neste encontro tive a oportunidade de conversar com ele e de entender melhor sua visão e propósito.


Para mim, digam dele o que disserem, ele continua sendo o líder cristão mais influente de nosso país, e, a despeito de alguns equívocos, que todos cometemos, continua tendo muito a dizer da parte de Deus a nação.


A foto acima foi tirada após o culto no Caminho da Graça no domingo. Guardarei este encontro como algo precioso na mente e no coração. Mesmo nos poucos momentos de intimidade que tivemos ficou evidente a marca inconfundível de um homem que anda com Deus – simples, manso, quebrantado, humilde, generoso, sonhador, mas também deparei-me com um ser cansado, desgastado de tantas andanças no caminho do Reino.


Se você me perguntar como quero envelhecer, digo-lhe: quero envelhecer justamente como ele, pelo uso, não pela ferrugem. Quero envelhecer na “estrada”, com a “mão na massa”, fazendo o que melhor sei fazer na vida, pregar o Evangelho e a boa nova de que “Deus em Cristo estava se reconciliando com o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões”.


Com muita saudade de todos, e com meu carinho e beijo no coração,


Carlos Moreira

3 comentários:

Querido pastor, ler este texto é extremamente animador, estimulante e confortável. Saber que você nasceu pra pregar as boas novas do evangelho, basta assistir a uma pregação sua, para sentir que são palavras de vida eterna, palavras de Deus! Me sinto privilegiada em fazer parte do rebanho cuidado por você. Venho crescendo muito espiritualmente com seus ensinos. Aprendi que é muito fácil Adorar ao Senhor, basta adorá-lo em espírito e em verdade.

Oi, gostaria de ter acesso aos dados da pesquisa. Como faço? O site do BEPEC está com problemas e não consigo fazer download...Obrigado!

Porque o $ila$ Malarápio e outros promotores da doutrina de demônios da Seita A$$embléia de deu$, tem medo do Rev.Caio Fabio?

Mais Lidos

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More