Vocês mentem, de forma despudorada, enganam e manipulam, vocês distorcem a Verdade em prol de seus próprios interesses e se regozijam com a iniquidade, e eu fico me perguntando: até quando?
Vocês se assentaram no Trono do Rei e dizem ter chegado até o pináculo do Templo, vocês não se saciam com o poder, nem se fartam de toda vaidade e orgulho, e eu fico me perguntando: até quando?
Vocês desprezam os simples de coração e fazem agiotagem com os quebrados de alma, sim, vocês espoliam o que eles já não possuem, não lhes basta tirar-lhes todo o dinheiro, vocês sequestram sonhos, esperanças, matam desejos, e eu fico me perguntando: até quando?
Vocês fazem magia com a Palavra, sincretismo com as doutrinas da fé, zombam do Reino de Deus e criam para vocês seus próprios impérios, vocês não dão conta de nada a ninguém e agem contra o bem a céu aberto, retorcem a justiça e fazem caso da bondade, e eu fico me perguntando: até quando?
Vocês comem o fígado dos humildes e se fartam na mesa da miséria humana, vocês riem da calamidade e sentem-se poderosos ante o absurdo, vocês lambem o sangue dos pequeninos e blasfemam contra os velhos e indigentes da Terra, lavam as mãos para os inocentes e desprezam os retos de coração, e eu fico me perguntando: até quando?
Pois saibam todos vocês, no dia de hoje, que ainda que tudo possa passar, não tardará a vinda do Senhor. Fiquem, portanto, informados e saibam que o Juiz está às portas, vem, não mais como Cordeiro, mas como Leão, com glória e majestade.
E em sua vinda, Ele abrirá com chaves os segredos dos corações dos homens e todos, os grande e os pequenos, se perfilarão perante Ele e terão de se submeter a sua sentença. Então, para que se cumpra as Escrituras, finalmente se saberá a diferença que há entre o justo e injusto, entre o que serve a Deus e o que não serve.
Eis o meu desabafo! Eis a minha confissão!
Carlos Moreira
0 comentários:
Postar um comentário