Pesquisar Neste blog

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23.

09 dezembro 2015

Existe Vida Antes da Morte?

O eletroencefalograma atesta que existe atividade cerebral e o eletrocardiograma atividade cardíaca, ambos são exames utilizados para detectar se há vida, mas, não necessariamente , onde existe vida existe consciência. Sim, é possível estar vivo, mas esse estado não significar absolutamente nada em relação ao projeto original que Deus imaginou para nós. A existência de muitos, tragicamente, transformou-se em algo aterrorizante, eles são como zumbis ao contrário, vivos-mortos, mesmo respirando e andando são incapazes de experimentar dimensões mais profundas e intensas do viver, sensações e sentimentos que só podem ser desfrutados se aquilo que está morto em nós – o nosso espírito – ganhar vida novamente. Curiosamente, entretanto, onde tenho mais encontrado gente “morta” nestes dias é dentro de igrejas. Muitas comunidades ditas cristãs são, na verdade, cemitérios, lugares onde gente morta espiritualmente é enganada e iludida, viveiros de entorpecimento e analgesia, ambientes onde a Luz não penetra e a fé acaba sucumbindo. Nesta mensagem, analiso o que as Escrituras nos ensinam sobre vida e morte, sobre o que Jesus fez por nós na Cruz e sobre o grande desafio que é existir como um ser humano real. Assista! Você não vai se decepcionar.


Mais Lidos

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More