Nesta mensagem, utilizando o texto de Marcos capítulo 8, vamos analisar as causas que levam uma geração a enfermar e como nós podemos nos precaver para que tal não aconteça conosco.
Bem citou sobre esse tempo o escritor americano George Carlim, “Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos cansados, lemos pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias".
O que Jesus e o Evangelho nos propõem para lidarmos com esta dura realidade, marca de nosso tempo, ou arquétipo sócio-cultural da humanidade desencontrada de si mesma e de Deus?
Carlos Moreira
2 comentários:
Ai, Charlito, falta menos agora para o final do ano. O que eu fiz nesses seis meses que se passaram????
Procuro não pensar nisso, mas fugir da realidade eu não posso. Está tudo tão confuso.
Eu ia te enviar e-mail contando algumas coisas (boas e meio chatinhas), mas eu não estou conseguindo. Estava meio sem tempo, mas sei lá, parece que agora não consigo me concentrar para mandar.
Paty
Que maravilha , as postagens compactas e com conteúdo muito interessante. Estou lhe seguindo e convido-o a me seguir também. Fica na paz do Senhor, Um abraço da Irmã Dalva Coutinho
Postar um comentário